Pedido Online de Exames Laboratoriais

O Laboratório Central, em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação, disponibiliza uma nova interface para a solicitação de exames laboratoriais.

A implantação deste piloto ocorrerá no dia 13 de outubro e atenderá exclusivamente o Pronto Socorro e Emergência.

Durante o período de implantação, as solicitações em papel serão aceitas apenas em caráter de exceção e devidamente justificadas.

Esta nova funcionalidade do Prontuário Eletrônico do Paciente otimiza o processo de solicitação, provê maior segurança e elimina a necessidade de impressões em papel.


Imagem: Disponível em <https://sites.google.com/huhsp.org.br/laboratoriocentral/p%C3%A1gina-inicial> Acesso em: 08 out. 2021.

FAQ

Quais os setores deverão utilizar o Pedido Online de Exames Laboratoriais?

Nesta fase de implantação o Laboratório Central definiu que apenas as Unidades de Pronto Socorro e Emergência deverão submeter as solicitações de exames de forma eletrônica.

Quais profissionais poderão utilizar o Pedido Online de Exames Laboratoriais?

A solicitação eletrônica de exames de laboratório está disponível para os profissionais médicos através do botão com "sinal de mais", no canto inferior direito do Prontuário Eletrônico do Paciente, opção Exame de Laboratório.

O Laboratório Central aceitará pedidos de exames laboratoriais em papel?

Durante o período de implantação, as solicitações em papel serão aceitas apenas em caráter de exceção e devidamente justificadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe do Laboratório Central.

Quais acessos são permitidos para os profissionais não médicos?

A atuação dos profissionais de enfermagem na interface de consulta aos exames laboratoriais solicitados é descrita no documento disponível na seção Material de Apoio desta página. A interface para os profissionais do Laboratório Central para consulta dos exames solicitados pode ser consultada no documento disponível na seção Material de Apoio desta página.

Material de apoio