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Dicas & Truques

Utilize as dicas abaixo para melhorar ainda mais sua experiência no Google!

GMAIL

1. Conferir as categorias na sua Caixa de entrada

Seus e-mails podem ser organizados em guias. Por exemplo, um e-mail enviado para um grupo de e-mails que participa, pode ser encontrado na guia "Fóruns".

Saiba mais sobre as categorias da Caixa de entrada.

2. Encontrar seus e-mails

Use a caixa de pesquisa para encontrar rapidamente seus e-mails. Na caixa de pesquisa, clique na seta para baixo para filtrar os resultados.

Saiba mais sobre a pesquisa no Gmail.

3. Organizar seus e-mails com marcadores

Os marcadores funcionam como pastas, mas é possível adicionar mais de um marcador a uma mensagem. Para adicionar um marcador a um e-mail, selecione o e-mail e clique em Mover para o marcador será mostrado ao lado do e-mail.

Saiba mais sobre marcadores.

4. Abrir e fazer o download de anexos

Você verá os anexos enviados na parte inferior do e-mail. Clique na visualização para abrir, fazer o download, imprimir o anexo e muito mais.

Saiba mais sobre como abrir e fazer o download de anexos.

5. Cancelar envio de e-mail

Ative o recurso "Cancelar envio" para ganhar mais tempo para ler um e-mail antes dele ser enviado.

Saiba mais sobre como enviar e cancelar o envio de e-mails.

6. Gerenciar os e-mails recebidos automaticamente

Os filtros podem realizar ações automaticamente, como marcar, arquivar, excluir, marcar com estrela e encaminhar seus e-mails recebidos.

Saiba mais sobre como criar regras para filtrar seus e-mails.

7. Como altero minha senha?

  1. Faça login em Minha conta

  2. Na seção "Login e segurança", selecione Fazer login no Google

  3. Clique em Senha e siga as instruções

8. Como posso alternar entre os produtos do G Suite?

  1. No canto superior de uma página do Google, clique em e escolha um produto do G Suite

  2. Digite nome-do-produto.google.com na barra de endereço. Por exemplo, mail.google.com, drive.google.com, calendar.google.com, etc.

COLABORAÇÃO

1. Poupe tempo e crie documentos consistentes com modelos

Exemplos

  • Aplique automaticamente os formatos e estilos preferenciais a novos documentos

  • Mantenha a aparência dos seus documentos consistente, mesmo se diferentes pessoas estiverem colaborando no conteúdo

  • Promova sua organização criando modelos com a marca para documentos externos, como propostas e relatórios

Criar o mesmo documento várias vezes pode ser uma tarefa demorada e suscetível a erros. Além disso, se diferentes pessoas estiverem criando o documento, poderão ocorrer inconsistências.

Para usar um modelo

  1. Crie um novo documento

  2. Clique em Arquivo > Novo > Do modelo....

  3. Selecione um modelo no qual você deseje basear o modelo novo e personalizado e clique em "Usar este modelo"

2. Receba uma notificação quando alguém alterar uma planilha

Se você está trabalhando com sua equipe em um projeto importante no Planilhas Google, você precisa saber quando alguém faz uma alteração igualmente importante na planilha. Receba uma notificação por e-mail quando alguém alterar informações de alta prioridade e saiba exatamente o que mudou e quem pode fornecer detalhes.

Exemplos

  • Se você tiver um rastreador de projeto com várias entradas de diferentes pessoas, poderá rastrear o progresso de cada indivíduo.

  • Receba notificações imediatas quando ocorrerem alterações em dados importantes ou críticos.

3. Para configurar notificações por e-mail

No Planilhas Google

1. Abra a planilha na qual você deseja configurar notificações

2. Selecione Ferramentas > Regras de notificação

3. Selecione como e quando você deseja receber notificações

4. Clique em Salvar

MAIS DICAS?

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